Translate

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

25 anos se passaram..


Era uma tarde ensolarada,
 20 de dezembro de 1992...
quando cinco professoras aposentadas e uma jornalista atuante, fundaram a Hora Literária. Lá adiante a Hora se tornaria uma Vida, ou melhor, a Academia Literária de Vida. 

  Yvone Mendonça, Cleá Brandão, Leyda Regis, Maria da Conceição e
Maria Lígia, que começou tudo isso...

Yvone, Maria Lígia, Leyda, Shirley, Maria da Conceição e Cleá.
 Foto de Maria Stela Rodrigues de Souza.


Nessa primeira reunião consta da ata: a apresentação de cada uma das convidadas através mine biografia; a alegria pelo reencontro das colegas; a troca de presentes pela proximidade do Natal; após reminiscências de que todas participam; Maria da Conceição declamou de sua autoria Poemas modernos (poemas sem pontuação); Cléa Brandão declamou a poesia Avaliando de sua autoria; e Maria Lígia recitou de sua autoria os poemas Passional, A Vingança da Deusa e Quando o Caçador Vira Caça, todos inspirados na mitologia grega. A convidada Maria Hermínia Caldas não compareceu à reunião por motivo de força maior.

ESTAMOS DE PARABÉNS!

Só temos a agradecer a brilhante ideia da professora e escritora Maria Lígia Madureira Pina que nos conduziu a esse grupo que hoje completa 25 anos com inúmeros trabalhos executados, obras publicadas e eventos promovidos. Nossos objetivos colocados em estatuto estão sendo executados com disciplina e harmonia. Perdemos alguns membros por chamado de Deus, por infortúnio de doença ou problemas particulares. Mas, o espaço foi retomado por novos perfis, novos talentos, que mantém o grandiosidade do " congraçamento de pessoas que apreciam trabalhos literários".